Palavras Mal-Ditas

Mal-dito(s) online

segunda-feira, dezembro 06, 2004

Tradição...

… Há tradições e tradições, umas mais antigas que outras, umas mais culturais que outras, mas existiram e ainda conseguem permanecer no tempo aquelas que se baseiam fundamentalmente em provocar sofrimento e morte, de um para outro ser, isto tudo com aplausos, sorrisos e gritos á mistura.
É verdade meus amigos, nunca pensei que, neste mundo a morte ou sofrimento de algo ou de alguém fosse o motivo e a causa de sorrisos, aplausos e alegrias de um ser HUMANO, HUMANO?...
Não, não é engano meu, acho?!...
È o que chamam ao ser mais inteligente e sentimental do nosso planeta. Ser esse que paga, (pelo que sei, nada barato) para assistir a um espectáculo cujo nome se dá por tourada ou festa tauromáquica, ou seja lá que nome lhe adjudicam, será que a persistente forma de transmitir dor e sofrimento num outro ser que não HUMANO, consegue dar alegrias e sorrisos a um ser esse sim, humano? Será que isso é motivo de festejarem ao ponto de uma enorme multidão de seres HUMANOS, se levantarem e aplaudirem efusivamente um outro ser HUMANO, que acaba de ser postulado de herói, ao ter uma espada e conseguir desferir um golpe mortal num outro ser não humano e já moribundo (depois de muitas bandeirinhas espetadas e um visível desgaste físico deste), será que esse ser HUMANO lho poderemos dar o privilegio e a honra de ser considerado um herói das arenas? Pois…pelos vistos, sim, para muita e boa gente da nossa sociedade.
SER HUMANO… será que o somos?...

TOURADA NÃO!!!